Seven by Cordova

Sobre o Lotus Seven

O Lotus Seven é um protótipo (veículo de fabricação artesanal), inicialmente fabricado em 1957, idealizado por Colin Chapman, que se tornou conhecido pela alta performance e resultado nas pistas.
É um dos carros mais replicados no mundo, tendo diversos fabricantes ao redor do globo, sendo a Caterham seu principal expoente.
No Brasil, por sua vez, a Cordova Engenharia é a principal fabricante do Lotus Seven, desenvolvendo e produzindo todas as peças dentro de sua própria estrutura, tendo domínio total da etapa produtiva e posterior manutenção do veículo.

Como surgiu a ideia?

A ideia de replicar o Lotus Seven surgiu há 10 anos quando seu cocriador, Fernando Córdova, teve contato com o veículo CSR-260, produzido pela Caterham, quando, então, vislumbrou a possibilidade de produção de automóvel semelhante, com características que atendessem o mercado nacional, por menos da metade do valor do esportivo inglês.
Do projeto à concepção final transcorreram aproximadamente 7 anos.
O custo de investimento para desenvolver o projeto até a implantação foi estimado em 2 milhões e meio de reais.

Disponível em 5 modelos, compare e escolha o seu!

Um veículo histórico com configuração de pista e legalizado para andar nas ruas, bem vindo á experiência Seven by Cordova. 

”A inspiração veio do lema, simplificar e adicionar leveza”. O Seven by Cordova, além do seu chassi em Cromo molibdênio, também está disponível em fibra de carbono, com freios wiwood, discos personalizados, banco concha de alumínio, e um conjunto de câmbio e motor que podem chegar aos seus 370cv na versão mais completa.

Produzido no Centro-Oeste, mais precisamento em Brasília, o Seven by Cordova, possuí um acabamento em neoprene com acolchoamento ortopédico e impressão 3D. Por aqui, tecnologia e segurança andam junto.

Seven by Cordova Motors

O Seven by Cordova Motors é 100% legalizado para andar nas ruas brasileiras e perfeito para eventos de pista.

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Ficha Técnica

Motor: Duratec 2.0 16V (STOCK) 

Combustível: Gasolina

Alimentação: FuelTech FT550

Disposição: Longitudinal

Cilindrada: 1.999 cm³

Válvulas: 16 Válvulas

Aspiração: Aspirado

Potência: 167 CV

Torque: 

Tração: Traseira

Câmbio: 5 marchas + ré

Motor: Duratec 2.0 16V (STOCK) 

Combustível: Gasolina

Alimentação: FuelTech FT600

Disposição: Longitudinal

Cilindrada: 1.999 cm³

Válvulas: 16 Válvulas

Aspiração: Aspirado

Potência: 190 CV

Torque: 

Tração: Traseira

Câmbio: Escalonado forjado / engate rápido

Diferêncial: Sleep/semi eixo / tulipa / deslizante forjado

Embreagem: Cerâmica

Amortecedor: Coil over

Barra estabilizadora traseira

Roll Cage 

Pneus R888

Freios Dianteiros: Wilwood 

Motor: Duratec 2.0 16V (STOCK) 

Combustível: Gasolina

Alimentação: FuelTech FT550

Disposição: Longitudinal

Cilindrada: 1.999 cm³

Válvulas: 16 Válvulas

Aspiração: Turbina MASTER POWER 484 mancal + Intercooler

Potência: 247 CV

Torque: 

Tração: Traseira

Câmbio: 5 marchas + ré

Embreagem: Cerâmica

Freios Dianteiros: Willwood

Pneus: R888 

Motor: Duratec 2.0 16V (STOCK) 

Combustível: Gasolina

Alimentação: FuelTech FT600

Disposição: Longitudinal

Cilindrada: 1.999 cm³

Válvulas: 16 Válvulas

Aspiração: Turbina MASTER POWER 484 mancal + Intercooler

Potência: 260 CV

Torque: 

Tração: Traseira

Câmbio: Escalonado forjado / engate rápido

Diferêncial: Sleep/semi eixo / tulipa / deslizante forjado

Embreagem: Multidisco 

Amortecedor: Coil over

Barra estabilizadora traseira

Roll Cage 

Pneus R888

Freios Dianteiros: Wilwood

Escape: Wastegate turbosmart fueltech 

Kit fibra de carbono

Motor: Duratec 2.0 16V (STOCK) 

Combustível: Gasolina

Alimentação: FuelTech FT600

Bielas e pistão forjado (iapel)

Disposição: Longitudinal

Cilindrada: 1.999 cm³

Válvulas: 16 Válvulas

Aspiração: Turbina R484 roletada + Intercooler

Potência: 350 CV

Torque: 

Tração: Traseira

Câmbio: Hidramático ZF8/40

Embreagem: Cerâmica

Freios Dianteiros: Willwood

Pneus: R888 

Diferencial: Sleep torsen

Principais dúvidas sobre o Seven by Cordova

O valor de fabricação do veículo pode variar entre R$ 250.000 a R$ 420.000 uma vez que o Lotus Seven é vendido em formato de encomenda, podendo ter itens customizados, como forração interna, cor do veículo, rodas, freios, suspensão e motorização.
Sim, para além da customização que interfere na definição do valor, o veículo pode ser produzido com 3 tipos diversos de motorização (potência). A saber:
– Aspirado 200cv
– Turbo Rua 260cv
– Turbo Pista 350cv
O veículo pode ser fabricado com 2 tipos de chassi (2 tamanhos), sendo um de tamanho tradicional (chassi curto) e outra estendida, na qual possui opcional de câmbio automático (opção restrita a esse segundo modelo).
Artesanalmente fabricado em aço carbono 1020, o chassi se submete a um tratamento químico estando protegido contra oxidações e, ato contínuo, é promovida a pintura com revestimento eletrostático. Seu peso total é de 75kg.
Seu peso varia de 620 a 680kg consoante modelo e versão escolhidos.
A manutenção deve ser realizada estritamente pela Cordova Engenharia no período da garantia, que é de um ano, no que toca ao chassi e suspensão, não incluindo os itens de desgaste em uso de ambiente esportivo (autódromo, racha etc).

A oficina fica localizada em Brasília, no seguinte endereço: SES, Quadra 5, Lote 28, Sobradinho, DF.
Usualmente os gastos de manutenção giram em torno de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) no que toca aos itens básicos de revisão, de modo que aqueles pertinentes ao uso de ambiente esportivo não estão abrangidos por este custo médio.
Para maior comodidade dos clientes para os veículos situados em outras unidades da federação é possível a realização da manutenção in locu, mediante arbitramento das diárias e custos com o deslocamento do técnico além do valor a ser orçado a título de manutenção.
Registre-se que nenhum dos valores ora constantes é vinculante, referindo-se, apenas e tão somente, a uma média para que eventuais interessados possam ter uma noção acerca dos gastos envolvidos com a manutenção do Lotus Seven.

Sim, como buggy, em virtude da ausência de portas, das rodas largas na traseira e ângulos de ataque e saídas do chassi.

Sim, sendo registrado no Detran/SP e devidamente emplacado, procedimento integralmente efetivado pela Cordova Engenharia.

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