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(61) 98177-2099
Brasília - DF, 73020-405
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O Lotus Seven é um protótipo (veículo de fabricação artesanal), inicialmente fabricado em 1957, idealizado por Colin Chapman, que se tornou conhecido pela alta performance e resultado nas pistas.
É um dos carros mais replicados no mundo, tendo diversos fabricantes ao redor do globo, sendo a Caterham seu principal expoente.
No Brasil, por sua vez, a Cordova Engenharia é a principal fabricante do Lotus Seven, desenvolvendo e produzindo todas as peças dentro de sua própria estrutura, tendo domínio total da etapa produtiva e posterior manutenção do veículo.
A ideia de replicar o Lotus Seven surgiu há 10 anos quando seu cocriador, Fernando Córdova, teve contato com o veículo CSR-260, produzido pela Caterham, quando, então, vislumbrou a possibilidade de produção de automóvel semelhante, com características que atendessem o mercado nacional, por menos da metade do valor do esportivo inglês.
Do projeto à concepção final transcorreram aproximadamente 7 anos.
O custo de investimento para desenvolver o projeto até a implantação foi estimado em 2 milhões e meio de reais.
Um veículo histórico com configuração de pista e legalizado para andar nas ruas, bem vindo á experiência Seven by Cordova.
”A inspiração veio do lema, simplificar e adicionar leveza”. O Seven by Cordova, além do seu chassi em Cromo molibdênio, também está disponível em fibra de carbono, com freios wiwood, discos personalizados, banco concha de alumínio, e um conjunto de câmbio e motor que podem chegar aos seus 370cv na versão mais completa.
Produzido no Centro-Oeste, mais precisamento em Brasília, o Seven by Cordova, possuí um acabamento em neoprene com acolchoamento ortopédico e impressão 3D. Por aqui, tecnologia e segurança andam junto.
O Seven by Cordova Motors é 100% legalizado para andar nas ruas brasileiras e perfeito para eventos de pista.
Motor: Duratec 2.0 16V (STOCK)
Combustível: Gasolina
Alimentação: FuelTech FT550
Disposição: Longitudinal
Cilindrada: 1.999 cm³
Válvulas: 16 Válvulas
Aspiração: Aspirado
Potência: 167 CV
Torque:
Tração: Traseira
Câmbio: 5 marchas + ré
Motor: Duratec 2.0 16V (STOCK)
Combustível: Gasolina
Alimentação: FuelTech FT600
Disposição: Longitudinal
Cilindrada: 1.999 cm³
Válvulas: 16 Válvulas
Aspiração: Aspirado
Potência: 190 CV
Torque:
Tração: Traseira
Câmbio: Escalonado forjado / engate rápido
Diferêncial: Sleep/semi eixo / tulipa / deslizante forjado
Embreagem: Cerâmica
Amortecedor: Coil over
Barra estabilizadora traseira
Roll Cage
Pneus R888
Freios Dianteiros: Wilwood
Motor: Duratec 2.0 16V (STOCK)
Combustível: Gasolina
Alimentação: FuelTech FT550
Disposição: Longitudinal
Cilindrada: 1.999 cm³
Válvulas: 16 Válvulas
Aspiração: Turbina MASTER POWER 484 mancal + Intercooler
Potência: 247 CV
Torque:
Tração: Traseira
Câmbio: 5 marchas + ré
Embreagem: Cerâmica
Freios Dianteiros: Willwood
Pneus: R888
Motor: Duratec 2.0 16V (STOCK)
Combustível: Gasolina
Alimentação: FuelTech FT600
Disposição: Longitudinal
Cilindrada: 1.999 cm³
Válvulas: 16 Válvulas
Aspiração: Turbina MASTER POWER 484 mancal + Intercooler
Potência: 260 CV
Torque:
Tração: Traseira
Câmbio: Escalonado forjado / engate rápido
Diferêncial: Sleep/semi eixo / tulipa / deslizante forjado
Embreagem: Multidisco
Amortecedor: Coil over
Barra estabilizadora traseira
Roll Cage
Pneus R888
Freios Dianteiros: Wilwood
Escape: Wastegate turbosmart fueltech
Kit fibra de carbono
Motor: Duratec 2.0 16V (STOCK)
Combustível: Gasolina
Alimentação: FuelTech FT600
Bielas e pistão forjado (iapel)
Disposição: Longitudinal
Cilindrada: 1.999 cm³
Válvulas: 16 Válvulas
Aspiração: Turbina R484 roletada + Intercooler
Potência: 350 CV
Torque:
Tração: Traseira
Câmbio: Hidramático ZF8/40
Embreagem: Cerâmica
Freios Dianteiros: Willwood
Pneus: R888
Diferencial: Sleep torsen
A oficina fica localizada em Brasília, no seguinte endereço: SES, Quadra 5, Lote 28, Sobradinho, DF.
Usualmente os gastos de manutenção giram em torno de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) no que toca aos itens básicos de revisão, de modo que aqueles pertinentes ao uso de ambiente esportivo não estão abrangidos por este custo médio.
Para maior comodidade dos clientes para os veículos situados em outras unidades da federação é possível a realização da manutenção in locu, mediante arbitramento das diárias e custos com o deslocamento do técnico além do valor a ser orçado a título de manutenção.
Registre-se que nenhum dos valores ora constantes é vinculante, referindo-se, apenas e tão somente, a uma média para que eventuais interessados possam ter uma noção acerca dos gastos envolvidos com a manutenção do Lotus Seven.
Sim, sendo registrado no Detran/SP e devidamente emplacado, procedimento integralmente efetivado pela Cordova Engenharia.